O policial militar que morreu eletrocutado na madrugada de terça-feira (12) ao atender uma ocorrência na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo, será enterrado em Pindamonhangaba na tarde desta quarta-feira (13).
A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Isael Domingues (PL), que lamentou a morte do policial: “Nossas mais profundas condolências à família e amigos de Henry. Que todos encontrem forças para enfrentar este momento de imensa dor”.
Segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o soldado Henry Harrison da Silva encostou-se a um fio de alta tensão na avenida Ouro Verde de Minas, no Jardim Imperador, durante o atendimento de uma ocorrência de furto a uma residência.
O soldado subiu no muro para tentar prender um ladrão, mas recebeu uma forte descarga elétrica e caiu de uma altura de cinco metros. Henry Harrison foi socorrido no Hospital São Mateus, mas não resistiu e morreu.
O corpo dele será enterrado na tarde desta quarta-feira (13), às 16h, no Cemitério de Moreira César, distrito de Pindamonhangaba. Isael informou que o secretário estadual de segurança pública, Guilherme Derrite, vai acompanhar a cerimônia e prestar “condolências à família”.
Henry estava na Polícia Militar desde junho de 2019 e fazia parte da 3º Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
A SSP lamentou a morte do soldado e afirmou que na ocorrência em que ele estava atendendo ao menos quatro homens, de 30, 32, 37 e 38 anos, foram presos em flagrante. Também foram apreendidos vários itens furtados, como capacetes, roupas de motociclista, perfumes e correntes de ouro.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), como tentativa de furto e morte acidental.
“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo comunica o falecimento do Soldado PM Henry Harrison da Silva, em um trágico acidente durante o atendimento a uma ocorrência de roubo em residência”, disse a SSP.