A Polícia Civil de Goiás prendeu dois suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio de uma criança de sete anos, em uma operação realizada na segunda-feira (11) nas cidades de Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. O crime ocorreu em 27 de setembro, no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.
Segundo as investigações, João Pedro dos Anjos Soares pilotava a motocicleta enquanto Genilson Rosa Rodrigues, na garupa, efetuou disparos de uma pistola calibre .380. O alvo inicial era um grupo de torcedores de uma torcida organizada rival, reunido em frente a uma distribuidora de bebidas. No entanto, um dos tiros atingiu o rosto da criança.
Além de serem membros da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, os suspeitos teriam ligação com uma facção criminosa de atuação nacional. Durante a operação, a motocicleta usada no ataque foi apreendida. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol, ligado ao Ministério Público do Estado de Goiás.
A identificação dos suspeitos foi divulgada em conformidade com a legislação vigente, visando permitir a eventual localização de novas vítimas.