07 de novembro de 2024
INVESTIGAÇÃO

PM aposentado matou Denize e se suicidou; Civil investiga ligação

Por Leandro Vaz | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Osvaldo e Denize

A Polícia Civil de Jacareí investiga a morte de duas pessoas ocorrida na noite de terça-feira (5), um caso que gerou grande repercussão entre os moradores da cidade. A suspeita é de feminicídio seguido de suicídio, deixando uma dúvida central: qual era a ligação entre os envolvidos? O incidente aconteceu nas proximidades da Rodovia Gen. Euryale Jesus Zerbini, no sentido Bandeira Branca.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Denize Martinez dos Santos, 41 anos, foi morta com um tiro na cabeça. O policial militar reformado Osvaldo da Costa Miguel, de 75 anos, tirou a própria vida com um disparo na cabeça dentro de um carro, em um posto de combustíveis, a poucos metros do local onde ele havia deixado o corpo de Denize minutos antes.

De acordo com as primeiras informações colhidas, um suposto relacionamento entre eles é a principal hipótese investigada pela polícia. Eles não eram casados, mas testemunhas afirmam que mantinham um envolvimento amoroso, segundo a polícia. As causas que teriam levado ao feminicídio seguido de suicídio serão melhor compreendidas após a análise dos celulares de Denize e Osvaldo, apreendidos para a investigação. Familiares também serão ouvidos para ajudar a entender a relação entre ambos.

O Crime

Guardas municipais em patrulha pelo Jardim América avistaram uma aglomeração na Rua Alzira Pires de Moraes. No local, encontraram uma mulher caída junto ao meio-fio, com ferimento na cabeça e sinais de cianose nas pontas dos dedos, identificada posteriormente como Denize Martinez dos Santos.

Uma testemunha relatou ter visto um veículo hatch, de cor prata, arremessando a mulher na via. Momentos depois, a polícia foi informada de que um homem com as mesmas características do suspeito havia sido encontrado morto em um posto de combustível próximo, o Auto Posto São Paulo 2º, localizado na Avenida Maria Augusta Fagundes Gomes.

A delegada Ziqueide Vita da Silva, da Delegacia de Defesa da Mulher, esteve no local e iniciou as investigações. A perícia recolheu uma máquina de cartão que estava com Denize, dois celulares dentro do veículo do suspeito, além de uma arma de fogo com dois projéteis intactos e três deflagrados. Todos os itens foram lacrados e apreendidos para análise. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos.

As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do caso e confirmar a motivação por trás das mortes.