07 de novembro de 2024
EM JUNDIAÍ

Suspeito abandona a esposa, que agora é testemunha contra ele

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
Os policiais da Dise agora trabalham para prender o 'entregador'

A esposa de um suspeito de tráfico de drogas deverá ser testemunha em processo contra o marido, após ser abandonada por ele, em casa, durante operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), no Jardim Fepasa, em Jundiaí, nesta terça-feira (5). Isso porque, quando os investigadores chegaram, ele fugiu e a abandonou no local.

No carro dele, usado minutos antes para entregar uma carga de drogas em Várzea Paulista, os policiais encontraram balança de precisão e milhares de cápsulas para fracionamento e acondicionamento de drogas.

ENTENDA
A Dise vinha investigando uma quadrilha de traficantes e descobriu que uma carga de entorpecentes seria entregue em uma casa no Núcleo Residencial Satélite, em Várzea Paulista.

Os detetives foram para o local (na rua Mercúrio) e, a distância, com viatura descaracterizada, observaram um homem saindo da residência em questão. Ele foi abordado e, em sua posse, os agentes localizaram algumas poucas porções de drogas. Questionado, ele confessou que estava no tráfico, e que na casa de onde havia saído, havia mais drogas armazenadas.

Os policiais entraram e detiveram um segundo suspeito, localizando todo o entorpecente, num total de 970 porções de drogas diversas, sendo a maior parte de crack (674 pedras).

Ambo foram questionados e confessaram que a droga havia sido entregue no local pouco tempo antes, e forneceram dados que permitiram a Dise localizar o automóvel do 'entregador' no Jardim Fepasa, em Jundiaí. Quando os agentes chegaram, o suspeito de ter feito a entrega estava ao lado do carro e correu para dentro de sua casa ao perceber que seria preso - ele pulou o muro e fugiu pelas residências vizinhas.

A esposa do suspeito atendeu os policiais e autorizou a entrada na casa e revista no carro, onde foram encontradas balança de precisão, cápsulas para acondicionamento de drogas e o documentos do suspeito. A esposa, então, foi conduzida à delegacia, onde foi qualificada como testemunha da ação policial e das provas contra o marido.

O entorpecente encontrado com os suspeitos em várzea foi apreendido e ambos foram presos em flagrante. O suspeito que fugiu também foi indiciado, com base na localização do documento dele no carro alvo.

O delegado Antônio Seleguin também representou pela prisão preventiva de ambos, que será analisada durante audiência de custódia.