07 de novembro de 2024
EM CHAMAS

Incêndio destrói fábrica de tecidos em Americana

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Governo de SP
Seis viaturas dos bombeiros e um caminhão-pipa do Departamento de Água e Esgoto (DAE) foram mobilizados

Na madrugada desta quarta-feira (6), um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de tecelagem na Vila Santa Catarina, em Americana. A Tecifio, localizada no cruzamento das ruas Abolição e Padre Manoel da Nóbrega, foi consumida pelas chamas por volta de 1h30, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A intensidade das chamas gerou uma fumaça densa, visível a quilômetros de distância, inclusive na Rodovia Anhanguera.

Seis viaturas dos bombeiros e um caminhão-pipa do Departamento de Água e Esgoto (DAE) foram mobilizados para controlar o incêndio. Até as 4h, equipes ainda trabalhavam para extinguir as chamas, com previsão de que o trabalho se prolongasse até o início da manhã.

De acordo com moradores próximos, estalos foram ouvidos momentos antes de o fogo se alastrar, levantando a suspeita de um curto-circuito em uma caixa de força. A causa oficial, entretanto, ainda será investigada. Felizmente, não houve feridos, já que a fábrica estava fechada no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem no local, monitorando a área para garantir a segurança e evitar novos focos de incêndio.