04 de novembro de 2024
CONFRONTO

PM joga gás em manifestantes contrários à PPP das escolas; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de imagem/Facebook
Quando alguns manifestantes derrubaram uma das grades de contenção, a polícia respondeu com bombas de gás e usou escudos e cassetetes.

A Força Tática da Polícia Militar de SP e estudantes contrários à PPP das escolas entraram em confronto na tarde desta segunda-feira (4), durante um protesto do lado de fora da B3, na capital paulista. No momento, era realizado o leilão do segundo lote, vencido pela consórcio SP+ Escolas, que é liderado pela Agrimat Engenharia, empresa especializada em construção de rodovias.

Leia também: SP: Consórcio de construtora de rodovias vence 2º leilão; VÍDEO

Segundo o jornal Folha de SP, os manifestantes tentaram avançar até a entrada da Bolsa de Valores, onde ocorria o leilão do segundo lote de escolas estaduais promovido peo governo de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Quando alguns manifestantes derrubaram uma das grades de contenção, a polícia respondeu com bombas de gás e usou escudos e cassetetes.

Este leilão inclui a construção de 16 novas escolas, parte de uma parceria público-privada para a edificação e manutenção de escolas no estado de São Paulo. Na semana anterior, o consórcio Novas Escolas Oeste SP, liderado pela Engeform Engenharia Ltda, venceu o leilão do primeiro lote, que compreendia 17 escolas.

A PPP estipula um período de um ano e meio para a construção e 23 anos e meio para a manutenção das escolas.

Veja vídeo: