31 de outubro de 2024
CONFIRMADO

Oficial: Sesc será inaugurado no aniversário de Franca

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Sesc/Matheus José Maria
Unidade francana será inaugurada no dia do aniversário de 200 anos do município

Como adiantado pelo Portal GCN/Sampi, a unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Franca será inaugurada no dia 28 de novembro, quando o município completa 200 anos. A informação foi confirmada pela própria instituição nessa quarta-feira, 30.

Com 35 mil metros quadrados de área construída, o edifício fica na avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, 3.071, e começou a ser construído em 2019. A expectativa da entidade é que as instalações atendam até 2,5 mil pessoas por dia.

Dentre as atrações oferecidas à população, estão teatro, espaço expositivo, biblioteca, área de brincar, espaço de tecnologias e artes, praça e área de convivência.

Pensando em práticas esportivas, a unidade conta, também, com sala de ginástica multifuncional, ginásio poliesportivo, duas quadras de areia, um campo de grama sintética e três piscinas. Há, também, deck, solário, terraço com vista panorâmica, clínica odontológica, cafeterias, estacionamento e vagas para bicicleta. Todos os locais têm equipamentos de acessibilidade.

“Ao entregar sua nova unidade na cidade de Franca, o Sesc reafirma seu compromisso com a sociedade em promover o desenvolvimento integral dos indivíduos, tendo a educação como eixo transversal e permanente”, declarou o diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina.

Ao todo, o Sesc passa a ter 43 unidades em São Paulo, distribuídas pela capital, região metropolitana, interior e litoral. A de Franca é a maior de todo o interior.

O prédio poderá ser acessado pela avenida Alonso y Alonso, para quem estiver de carro, moto ou bicicleta, e pela rua Rio Grande do Sul, para quem estiver a pé.

Conceito e sustentabilidade

De acordo com o Sesc, a unidade de Franca tem como conceito o encontro e o contato com áreas livres. “A proposta possibilita aos frequentadores maior fluidez entre os pavimentos e a possibilidade de observar o que acontece em diferentes ambientes, simultaneamente, de qualquer ponto do edifício”, afirma a instituição.

Ainda segundo a entidade, as instalações têm o objetivo de serem sustentáveis e verdes, contando com sistemas de captação e reúso de água, torneiras e mictórios com fechamento automático e aquecimento solar para os chuveiros e piscinas, garantindo o uso racional dos recursos naturais, além de equipamentos de iluminação inteligentes.