Um vídeo divulgado na internet mostra a confusão entre um policial civil e um militar em frente a uma delegacia de polícia no bairro Mesquita (RJ), na segunda-feira (29).
Leia também: Briga em confraternização de policiais penais deixa um morto em SP
Segundo o site Uol, durante uma discussão, o policial civil atirou contra o carro do PM acusado de violência doméstica, em frente à 53ª Delegacia de Polícia. O agente civil foi filmado apontando a arma na direção do PM, que filmava a cena de dentro do veículo. "Por que você deu tiro no meu carro, amigo?", questionou o PM.
O civil insiste para que ele saia do carro e retira a chave do veículo, trancando-o fora da delegacia. O PM, do lado de fora, pede para falar com o delegado e diz que vai chamar seu advogado.
Segundo a Polícia Civil informou ao site, o militar vinha intimidando tanto a companheira quanto os agentes para impedir uma denúncia de violência doméstica. No domingo (27), a mulher procurou a delegacia, mas o homem, fardado e armado com fuzil, apareceu para coagi-la.
Na segunda-feira, o PM retornou ao local e teria tentado intimidar um dos agentes que acompanhava o caso. Em resposta, o policial civil atirou no pneu dianteiro do veículo para afastá-lo.
O militar foi preso em flagrante e responde por perseguição, violência psicológica, cárcere privado, coação e desobediência. A companheira deixou a casa com apoio da Polícia Militar.
A Corregedoria da PM declarou ao UOL que abriu apuração, e acrescentou que a instituição não compactua com desvios de conduta.
Ver essa foto no Instagram