28 de outubro de 2024
NO MEIO DA RUA

Bauru: PM flagra 2 retirando peças de veículo furtado de oficina

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Imagem ilustrativa
Veículo foi furtado de madrugada e localizado pela manhã, no Parque Primavera, após denúncia feita à PM

Na manhã deste sábado (26), em uma rua no Parque Primavera, uma equipe da Polícia Militar (PM) flagrou dois homens retirando as peças de um Fiat Fiorino que havia sido furtado de madrugada em frente a uma oficina na região central de Bauru. Um dos suspeitos foi preso em flagrante. O segundo conseguiu pular o muro de um cemitério e fugir, mas já foi identificado.

De acordo com o registro policial, a PM recebeu denúncia de que dois homens estariam retirando peças de um veículo em frente ao velório do Cemitério Cristo Rei, na rua Nelson Tosoni Decarlis. Quando os policiais chegaram, não encontraram ninguém, mas constataram que cabos de bateria, bateria e estepe já haviam sido retirados e que a chave estava no contato.

A equipe fez diligências em locais nas proximidades que comercializam peças automotivas e sucatas para tentar localizar os objetos subtraídos, mas não encontrou nada suspeito. Quando os policiais retornaram ao ponto onde estava o Fiat Fiorino, viram o capô aberto e flagraram um homem mexendo no motor e outro retirando a gasolina do tanque de combustível.

A dupla saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura. Um dos suspeitos conseguiu pular o muro do cemitério e fugir. Já o outro, de 32 anos, foi acompanhado e detido. Após passar por atendimento médico, ele foi levado ao plantão policial, onde contou que havia sido convidado pelo homem que fugiu para retirar as peças de um veículo que este havia furtado.

Em troca, ficaria com parte do valor obtido com a venda dos materiais. O proprietário do Fiat Fiorino foi localizado e informou que o havia deixado em uma oficina, na última terça-feira (22), para manutenção. O dono do estabelecimento foi contatado e, por meio do circuito de segurança, viu que um funcionário havia retirado o veículo do barracão e o deixado na rua.

As câmeras de segurança da oficina também flagraram o momento do furto. O homem de 32 anos foi autuado em flagrante pelo crime e permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. Apesar das buscas, o segundo suspeito, de 33 anos, não foi encontrado, assim como as peças subtraídas da Fiorino. O caso será investigado pela Polícia Civil.