O Palmeiras decepcionou os mais de 40 mil torcedores que estiveram no Allianz Parque na tarde deste sábado (26) e ficou no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro.
Já o Fortaleza joga no próximo sábado (2), às 18h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
PALMEIRAS SAI NA FRENTE, MAS FORTALEZA SE IMPÕE
ERRO DEFENSIVO CASTIGA O PALMEIRAS
O clube alviverde começou o segundo tempo buscando pressionar o Fortaleza para chegar ao segundo gol. Logo no início da etapa final, Caio Paulista arriscou de fora da área, a bola bateu no braço de Pikachu e a arbitragem marcou novo pênalti após ser chamada pelo VAR. Estêvão bateu e ampliou.
No entanto, a torcida palmeirense nem conseguiu comemorar. Quatro minutos depois, Mayke afastou muito mal um cruzamento e jogou a bola nos pés de Moisés ?que ficou livre, de frente para o gol e devolveu a igualdade para o placar.
Os erros defensivos já tinham sido um problema no jogo contra o Juventude, mas a equipe conseguiu marcar cinco gols e conseguiu confirmar a vitória.
HOMENAGEM A TONHÃO
PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Maurício), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Estêvão, Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
João Ricardo; Brítez, Kusevic e Titi; Mancuso, Rossetto (José Welison), Hércules (Pedro Augusto), Martínez (Pochettino) e Yago Pikachu; Moisés (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
26 de outubro de 2024, às 16h30
Público: 40.321
Renda: R$ 3.068.823,21
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Mayke (PAL); Brítez, Pedro Augusto, Titi, Lucero e Mancuso (FOR)
Gol: Hércules (FOR), aos 38 minutos, e Raphael Veiga (PAL), aos 28 minutos do primeiro tempo; Estêvão (PAL), aos 11 minutos, e Moisés (FOR), aos 17 minutos do segundo tempo