18 de outubro de 2024
ASSASSINADO

PM é morto a tiros durante tentativa de assalto na Anhanguera

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A vítima, identificada como Juan Comitre de Mello, 34 anos, estava em sua moto BMW quando foi abordada por quatro suspeitos em duas motocicletas.

Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (16), na Rodovia Anhanguera, em Campinas, durante uma tentativa de assalto. A vítima, identificada como Juan Comitre de Mello, 34 anos, estava em sua moto BMW quando foi abordada por quatro suspeitos em duas motocicletas, que tentaram roubar o veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial reagiu ao assalto e foi alvejado por dois tiros que atingiram seu tórax. A equipe do SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito do policial.

Os autores do crime fugiram do local a pé, abandonando as motos usadas na ação. As motocicletas, uma Honda e uma Kawasaki, apresentavam sinais de adulteração e foram apreendidas para perícia. O local foi preservado por policiais da Rodoviária e, posteriormente, periciado pela equipe da Polícia Científica, que recolheu cápsulas deflagradas e outros objetos.

O crime ocorreu na altura do quilômetro 105+200 da Anhanguera, e as câmeras de monitoramento da concessionária CCR AutoBAn registraram o crime. As imagens serão requisitadas para auxiliar na investigação. A Polícia Civil segue à procura dos responsáveis pelo assassinato.