16 de outubro de 2024
EXPOSIÇÃO

Havan expõe quem furta lojas da rede e bomba na internet

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Mulher é flagrada furtando uma loja da rede

A rede de lojas Havan, de propriedade do empresário Luciano Hang, tem utilizado suas redes sociais para divulgar vídeos de supostos furtos em suas unidades. Um desses vídeos, publicado no último domingo (13) na plataforma X (antigo Twitter), alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Luciano Hang se referiu à divulgação desses vídeos como "amostradinhos do mês", em referência à prática de reconhecimento de funcionários do mês, e à tendência viral da internet que exibe situações de risco. A iniciativa teve início em agosto, com a publicação de imagens de casos selecionados que não necessariamente ocorreram no mesmo período. Em comunicado à Folha de S.Paulo, a empresa explicou que os vídeos retratam “os casos mais evidentes que aconteceram em algumas filiais pelo país”.

Nas redes sociais, Hang afirmou: “Quem furtar na Havan será pego e ainda vai ficar famoso!”, convidando os seguidores a conferirem os vídeos intitulados "amostradinhos de setembro". Um dos vídeos publicados no TikTok da empresa já acumula mais de 16 milhões de visualizações.