16 de outubro de 2024
ACIDENTE NA VOLKS

Trabalhadores da Volks são levados para hospital; caso é apurado

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fábrica da Volks em Taubaté

Os quatro funcionários feridos após acidente na fábrica da Volkswagen em Tabauté, no começo da tarde desta terça-feira (15), foram socorridos ao Hospital Regional. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, no início desta noite. O acidente aconteceu na planta da montadora, na linha final de montagem dos veículos, e que deixou quatro trabalhadores feridos. Eles não correm risco de morte.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso aconteceu por volta de 15h e paralisou a produção. Os funcionários acidentados foram socorridos imediatamente pelos médicos da fábrica, de acordo com a Volks. A dinâmica e as causas do acidente estão sob investigação. As vítimas receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e passam por exames complementares no Hospital Regional.

O Sindicato dos Metalúrgicos diz que acompanha a ocorrência e representantes já se reuniram com a direção da fábrica para cobrar medidas da montadora em relação ao caso. Os trabalhadores do segundo turno foram dispensados. O sindicato continua na fábrica e irá realizar uma assembleia com os funcionários do terceiro turno. Amanhã serão realizadas novas assembleias com o primeiro e segundo turnos.

Veja a nota do sindicato.

“O Sindmetau está acompanhando uma ocorrência envolvendo um acidente de trabalho na Volkswagen Taubaté. Representantes do Sindicato já se reuniram com a direção da fábrica para cobrar medidas da montadora em relação ao caso. O acidente deixou quatro trabalhadores feridos na tarde desta terça-feira (15). A ocorrência foi registrada no setor de montagem final da fábrica. A dinâmica e as causas do acidente estão sob investigação. As vítimas receberam atendimento médico com ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e passam por exames complementares no Hospital Regional. Nenhum dos trabalhadores corre risco de vida. Os trabalhadores do segundo turno foram dispensados. O Sindicato continua na fábrica e irá realizar uma assembleia com os funcionários do terceiro turno. Amanhã serão realizadas novas assembleias com o primeiro e segundo turnos”.

O que diz a Volkswagen

Por meio de nota, a Volks disse que a empresa está prestando todo o atendimento aos funcionários feridos e começou investigação imediata para identificar as causas do acidente.

“A Volkswagen do Brasil informa que, na tarde desta terça-feira, 15 de outubro de 2024, ocorreu um acidente na área de produção da fábrica de Taubaté, envolvendo 4 colaboradores, que foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação médica. A empresa iniciou uma investigação imediata para identificar as causas do acidente e acompanha a evolução do estado de saúde dos colaboradores envolvidos.

A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com a segurança de suas pessoas, com foco constante em manter um trabalho seguro para todos”.