A Prefeitura de Campinas confirmou, nesta quinta-feira (10), que a cidade chegou a 77 mortes por dengue em 2024. Na atualização, a Secretaria de Saúde registrou mais seis mortes por dengue. Entre as vítimas mais recentes estão homens e mulheres, entre 57 e 93 anos.
Com 119.504 mil casos confirmados, a cidade vive sua pior epidemia da doença na história. Apesar das confirmações divulgadas pela prefeitura nesta quinta, as mortes ocorreram entre os dias 21 de abril e 3 de junho.
Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes e se solidarizou com as famílias. Além disso, destacou que casos que têm o óbito como desfecho dependem de fatores como a procura precoce por atendimento, manejo clínico adequado e doenças preexistentes.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, em todas as situações de casos registrados, "medidas preconizadas foram desencadeadas nas regiões onde residiam as pessoas que morreram", como controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.