Após resgatar quatro antas vítimas de queimadas somente no mês de setembro na região de Araçatuba, a Associação Mata Ciliar pretende abrir um recinto para tratamento desta espécie na cidade. A informação foi divulgada neste sábado, 5, nas redes sociais.
A primeira anta resgatada foi a Andradina, assim denominada por ter sido encontrada nesta cidade em estado grave próximo a um canavial com queimaduras no corpo inteiro, com dificuldades para respirar e sem a visão. Ela estava grávida e lactante. Devido à gravidade de seu estado, ela não sobreviveu.
Após isso, uma anta foi resgatada em Mirandópolis, a Miranda, que é um filhote encontrado sem a mãe em uma área de queimadas, com parte do dorso queimada.
E mais duas em Andradina: a Diná, resgatada em uma área de queimadas com lesões profundas nas patas devido ao fogo. E hoje, 5, a ONG divulgou o resgate de mais uma em Andradina.
Estas três seguem em tratamento. Todas elas foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação em Jundiaí, precisando fazer uma viagem de mais de 600 km.
Por isso, a ONG lançou uma campanha para a construção de uma estrutura específica para promover o tratamento adequado de antas no Cras em Araçatuba. “Com este recinto, conseguimos realizar um atendimento mais rápido destes animais, proporcionando maiores chances de reabilitação para cada um deles”, informa na publicação.
Construção de um complexo com três recintos.
Meta: R$ 300 mil
Período: um mês
Doações pela chave pix (CNPJ): 61056933000195
Ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Ag 8193-0
Cc 448-0
O comprovante de pagamento deve ser enviado ao e-mail comunicacao@mataciliar.org.br.
A Associação informa que periodicamente irá publicar sobre o andamento da campanha com o saldo do valor arrecadado.
Mais informações: @mataciliar