30 de dezembro de 2024
TRÁFICO DE BEBÊ

Mulher acusada de participar de roubo e venda de bebê é presa

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Freepik
O bebê foi roubado no Rio de janeiro e vendido para uma família em Minas Gerais

Foi capturada na tarde do último sábado (30), Eli Carla Alves, foragida e acusada de participar do roubo do bebê de uma família, com a ajuda de sua filha, que vendeu a criança e foi presa pela polícia.

O crime ocorreu em 2021, na cidade de Duque de Caxias. Segundo denúncia apresentada ao Ministério Público, Eli Carla e sua filha ofereceram ajuda a um casal que vivia em situação de rua na cidade, sob o pretexto de arrumar um emprego para eles. O casal foi dopado, permitindo que as criminosas levassem o bebê junto com todos os documentos.

A criança foi vendida para uma família na cidade de Viçosa, Minas Gerais. De acordo com informações, quando o casal ameaçou denunciar o crime à polícia e divulgar o caso na mídia, Eli Carla revelou o paradeiro de sua filha. A criminosa foi encontrada por familiares das vítimas em Minas Gerais, confirmando a venda do bebê, que foi localizado e devolvido à sua família biológica.

A filha de Eli Carla foi presa ainda em 2021, no Rio de Janeiro, e condenada a seis anos de prisão pela venda do bebê. A mãe, estava foragida desde então, mas foi capturada no último sábado (30), no Aterro do Flamengo, após tomar ciência do mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Duque de Caxias.