A escolha de prefeito (a) e vereador (a) neste domingo (6) também será um compromisso e momento de exercício da cidadania para 189 adolescentes e servidores da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu, Bauru, Cerqueira César e Iaras inscritos para votarem na seção eleitoral especialmente organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Os jovens e servidores fazem parte de um grupo de 794 eleitores que foram alistados pelo TRE-SP para votar em 19 seções instaladas para atender a 37 centros socioeducativos da Fundação Casa, localizados em 11 municípios.
Entre os eleitores da instituição inscritos no Estado de São Paulo, há 745 adolescentes e jovens de até 21 anos, além de 49 servidores e mesários. Para os adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, e jovens entre 18 e 20 anos têm voto obrigatório, conforme a Constituição Federal.
No Casa Botucatu, serão 36 adolescentes e servidores votantes. Já no Nelson Mandela, em Bauru, estão inscritos para votar 51 adolescentes e servidores. No Casa João Paulo II, em Cerqueira César, serão 24 votantes e no Três Rios, em Iaras, serão 34 votantes. A capital paulista concentra a maior parte das seções eleitorais, com oito seções de votação. As demais estão distribuídas, além de Osasco, em Guarulhos, Santo André, Franca, Lins, Botucatu, Cerqueira César, Sorocaba, Bauru e Iaras.