Há previsão de chuva hoje (3) em Jundiaí, a primeira de outubro, trazida pela frente fria que chegou à cidade ontem (2), com muito vento e leve queda na temperatura. O clima mais ameno deve continuar na cidade até o sábado (5) e no domingo (6) a tendência é de que os termômetros voltem a subir.
A frente fria chega após um dia muito quente na quarta-feira, com temperatura máxima de quase 36°C, de acordo com coleta do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã (4) também pode haver chuva, principalmente pela manhã. Já no sábado e no domingo, o tempo volta a ficar firme e há tendência de alta de temperatura.
A previsão estendida do Climatempo, indica que as oscilações de temperatura tendem a continuar na próxima semana, com grandes variações de um dia para o outro e também dentro de um mesmo dia. No domingo mesmo, dia de eleições, a previsão é de mínima de 13°C e máxima de 32°C.
No início da próxima semana, os dias continuam com grande amplitude térmica, que é a diferença entre temperatura mínima e máxima. São aqueles dias em que quem passa o dia fora de casa precisa carregar agasalho, garrafinha de água e protetor solar. Na quarta (9), é prevista queda de temperatura, sem chuva, mas o termômetro sobre de novo já no dia seguinte.
No meio de outubro, a chuva deve voltar de verdade a Jundiaí, com previsão de alguns dias com pancadas isoladas, o que deve melhorar a qualidade do ar e o cenário de queimadas, que são amenizadas com as chuvas rápidas recentes, mas rapidamente voltam devido ao forte calor e umidade relativa do ar baixa.