23 de novembro de 2024
INVESTIGADO

Gusttavo Lima teve passaporte e porte de arma suspensos

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Gusttavo Lima/Facebook
A Justiça de Pernambuco determinou prisão de Gusttavo Lima em processo no qual Deolane Bezerra é investigada.

A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima e suspendeu seu passaporte nesta segunda-feira (23). Além disso, ele teve o certificado de registro e o porte de arma de fogo suspensos.

Leia também: Justiça decreta prisão do cantor Gusttavo Lima no caso das bets

A decisão foi proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, no contexto da Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e levou à prisão da influenciadora Deolane Bezerra e da mãe dela.

No despacho acessado pelo portal Metrópoles, a juíza menciona que Gusttavo Lima, cujo nome de registro é Nivaldo Batista Lima, teria abrigado foragidos, o que, segundo ela, demonstra desrespeito pela Justiça. A magistrada também relata que ele viajou para a Grécia acompanhado de pessoas envolvidas na operação. Indícios apontam que os foragidos podem ter permanecido no exterior e não retornado ao Brasil.

Ela detalha que a aeronave utilizada pelo cantor fez o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala, e, no retorno, passou por Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, sugerindo que os investigados possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias.