22 de dezembro de 2024
CADEIRADA

Marçal passa madrugada em hospital e diz que não agrediria idoso

Por Cristina Camargo | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
Em resposta aos seguidores no Instagram, ele disse que sentiu dor ao respirar fundo ao deixar o debate.

Pablo Marçal (PRTB) passou a madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) depois de discussões no debate da TV Cultura.

Leia também: VÍDEO: Nova gravação mostra briga completa entre Datena e Marçal

Em resposta aos seguidores no Instagram, ele disse que sentiu dor ao respirar fundo ao deixar o debate e por isso foi para o hospital em uma ambulância.

Marçal contou ter recebido uma pancada na mão e sofrido uma fratura no sexto arco costal.
O candidato afirmou que não revidou a cadeirada porque jamais agrediria um idoso. Datena tem 67 anos e Marçal tem 37.

"Eu tenho controle emocional", disse. "Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo. É uma missão. Tem que aguentar gente cuspindo, ameaça, cadeirada".

O candidato do PRTB provocou o apresentador nos blocos anteriores ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista respondeu que o caso não foi confirmado pela polícia e acabou sendo arquivado pela Justiça. Disse ainda que o fato atingiu sua família e levou à morte de sua sogra.

"Senhoras e senhores, nós vamos às manchetes dos debates pela pior cena já vista em debates. Peço que se comportem para terminarmos bem o debate", disse o mediador Leão Serva após a confusão, afirmando que a agressão foi um dos "eventos mais absurdos da história da TV brasileira".