13 de setembro de 2024
SUJEIRA GERAL

Com baratas, praça de alimentação de shopping é interditada

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Wikimapia
Os agentes encontraram baratas no chão, perto de mesas e em mais de um restaurante da praça.

Após vistoria na manhã de quinta-feira (12), a Vigilância Sanitária do Distrito Federal interditou a praça de alimentação do ParkShopping, no Guará. "Diversas reclamações sobre a presença de baratas na praça de alimentação" motivaram a medida.

Leia também: Vigilância Sanitária fecha clínica de estética no Centro de Campinas

Segundo o portal G1, os agentes encontraram baratas no chão, perto de mesas e em mais de um restaurante da praça. Câmaras frias, lixeiras e depósitos também foram vistoriados.

A Vigilância Sanitária informou ao site que a interdição ocorreu após a emissão de um "auto de desinterdição" para que o local fosse liberado. No entanto, três restaurantes permaneceram fechados devido às irregularidades.

À tarde, o ParkShopping emitiu nota informando que a praça de alimentação estava liberada para atendimento ao público. Pouco depois, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que "não há interdição no referido espaço". Nenhum dos órgãos públicos explicou a contradição.

Restaurantes fechados

Os três restaurantes que foram fechados são: Brasil Vexado, Marietta e O Árabe do Brasil.

À TV Globo, o Brasil Vexado disse que mantém a documentação em dia e que fez a limpeza solicitada pelo shopping, e que as atividades já foram retomadas.

O Árabe do Brasil respondeu que não foram encontrados insetos no local, e que seria reaberto nesta sexta-feira (13). O fechamento teria ocorrido para organização interna.

Por fim, o Marietta, justificou o fechamento das portas com a necessidade de serviços de manutenção realizados após pedidos da vigilância. Segundo o Marietta, o restaurante não foi reaberto, pois a manutenção foi iniciada imediatamente na quinta-feira.