01 de setembro de 2024
DOMINGO DE CLÁSSICO

Bauru Basket vai ao ginásio Pedrocão para encarar o Sesi/Franca


| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
Com dezenas de clássicos no currículo, o experiente Alex Garcia é uma das esperanças do Dragão para o jogo de domingo

Neste domingo (1), às 18h, o ginásio Pedrocão vai receber mais uma edição de um dos maiores clássicos do basquete brasileiro: Sesi/Franca x Bauru Basket. O duelo será válido pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, com transmissão ao vivo no YouTube do time adversário e da Federação Paulista de Basquete.

Embora venha de duas vitórias consecutivas sobre Mogi e o líder Pinheiros, o Dragão segue desfalcado do armador Dontrell Brite e do ala-pivô Gemerson Barbosa - ambos com os joelhos machucados. "É claro que essa rotação curta prejudica o nosso desempenho nesse início de temporada. Mas, domingo é dia de clássico. Por mais que seja uma partida difícil, fora de casa, também é um jogo com peso no basquete nacional, não apenas regional. Por isso, o torcedor pode ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor e fazer jus a essa rivalidade", afirmou o técnico Paulo Jaú.  

Por outro lado, o comandante terá o retorno do armador Dan Giacon e do ala Gustavo Santana, que estavam na cidade de Pato Branco (PR) para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB - torneio sub-22). Gustavo, inclusive, foi o grande destaque da campanha do Dragãozinho, com direito a um triplo-duplo (14 pontos, 12 rebotes e 10 assistências) na partida de encerramento contra o Cerrado. “Foi o primeiro triplo-duplo na minha carreira, fico muito feliz de ter ajudado meu time com meus números individuais. Mas, o importante agora é retornar ao adulto e utilizar essa confiança para tentar ajudar o time", disse o camisa 7.

Regulamento

Após o fim da primeira fase do estadual, as equipes classificadas do primeiro ao quinto lugar irão se enfrentar com o mando invertido. O mesmo ocorre com os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar. Porém, neste segundo grupo, apenas os três melhores se juntam aos outros cinco qualificados para a disputa dos playoffs - quartas, semis e final, sempre em séries "melhor-de-três".

Para terminar esta etapa na 5.ª colocação, Bauru (7º na tabela) precisa vencer o Franca e torcer para que Corinthians e São José tropecem na última rodada. Eles irão enfrentar, respectivamente, o Paulistano e o São Paulo, também no domingo (1º), às 18h.