01 de setembro de 2024
ESPORTES

AEA perde de 3 a 0 e dá adeus ao sonho do acesso


| Tempo de leitura: 2 min
Folha da Região
Time da AEA perdeu em casa por 3 a 0

A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) perdeu por 3 a 0, em casa, para o Colorado Caieiras, neste sábado, 31, e adiou o sonho do acesso para a Série A4. A derrota eliminou o time Canarinho na semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão Sicredi. O time da Grande São Paulo fará a final com o Paulista, de Jundiaí, que derrotou a Inter de Bebedouro também por 3 a 0. Ambos conseguiram vaga a vaga para a série superior para o próximo ano.

A renda e o público ainda não foram divulgados pela direção da AEA. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas compareceram ao Estádio Adhemar de Barros. O Caieiras, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, entrou em campo precisando apensas de um empate. Nos vinte primeiros minutos, com vários jogadores caindo em campo após sofrer faltas e demorando para repor a bola nos tiro de meta, conseguiu segurar o ímpeto dos araçatubenses, que precisavam apenas de uma vitória simples.

Na parte final do primeiro tempo, o Caieiras roubou uma bola perto da área do adversário e marcou seu primeiro gol. Na hora da comemoração houve um desentendimento entre jogadores reservas do time visitante e o gandula e o fotógrafo da AEA, que acabou na expulsão de um jogador do time da capital e dos dois membros do staff araçatubense.

O segundo tempo foi marcado por uma busca desorganizada do time da AEA pelo empate e a virada, mas ele não conseguiu passar pelo sistema defensivo adversário. O Caieiras então aproveitou uma roubada de bola no meio de campo e uma falta perto da grade área para marcar mais dois gols.

A diretoria da AEA afirmou que vai continuar disputando as competições de base e que pretende remontar o time em 2025 para novamente disputar a Bezinha.