01 de setembro de 2024
CULTURA

Teatro de Torneado apresenta ‘Clara Cor de Um Silêncio Azul’


| Tempo de leitura: 1 min
Sylvia Sanchez
Com dramaturgia e direção de William Costa Lima, espetáculo é livremente inspirado no universo da autora Maria Clara Machado; veja abaixo

Com 18 anos de trajetória, a trupe Teatro de Torneado mergulha na obra de Maria Clara Machado, uma das maiores autoras brasileiras de teatro infantil, em 'Clara Cor de Um Silêncio Azul'. O espetáculo estreou em 2021 e agora tem nova apresentação gratuita em Pederneiras (SP), no Teatro Municipal Flavio Razuk, nesta sexta (30).

O trabalho é a décima primeira peça do grupo e tem direção, dramaturgia e músicas originais de William Costa Lima, a direção musical é assinada por Gustavo Kurlat e a criação musical e arranjos são do duo Com Cervantes (Sandro Dornelles e De La Manncha). Já o elenco traz os artistas-criadores Alexya Manente, Letícia Carmona, Maira Sera, Marina Yohara e Thiago Andrade. Clara Cor de Um Silêncio Azul é uma apaixonada homenagem aos artistas das artes cênicas num período pós-pandêmico. A peça conta a história da menina Clara, que adorava ir ao Rio de Janeiro assistir às montagens do Teatro Tablado. No fim de uma das sessões, ela sofre um acidente na frente do teatro e passa 64 dias em coma.

O espectador acompanha o que acontece com essa menina que após o acidente permanece em coma em um hospital, transitando entre a realidade hospitalar e o universo lúdico de Maria Clara Machado. Teatro fica na rua Prudente de Morais, 232-328. Às 14h e às 19h (sessão com Libras) Ingressos: Grátis.