28 de agosto de 2024
INVESTIGAÇÃO

Polícia usa DNA para identificar crânio achado na zona sul de SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Crânio foi encontrado no Campo dos Alemães

De quem é o crânio?
A Polícia Civil aposta em exames de DNA e em investigações sobre túmulos violados para identificar de quem é o crânio humano encontrado em uma caixa de papelão na zona sul de São José dos Campos, em 16 de junho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Foi coletado material biológico para futuramente comparar, por meio de exame de DNA, com parentes de pessoas desaparecidas. Além disso, a polícia investiga se houve algum furto de restos humanos em cemitérios da região. Isso porque, além de homicídio, outra hipótese é que o crime envolva vilipêndio de cadáver.

O crânio foi encontrado em uma tarde de domingo (16/06), em uma caixa de papelão deixada na avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. A Polícia Civil analisa casos de homicídio em que o corpo da vítima ainda está desaparecido, em que há convicção de que houve assassinato, mas o corpo nunca foi encontrado.

A meta agora é tentar descobrir a identidade da pessoa cujo crânio foi achado neste domingo à luz do dia, na zona sul. Em avançado estado de decomposição, o crânio foi encontrado por volta das 12h45, após o acionamento da Polícia Militar.

No local, os policiais foram informados que um homem com a camisa da Seleção Brasileira parou o carro na avenida, retirou a caixa do veículo e a deixou na via. Em seguida, ele entrou no automóvel e fugiu.

O caso é investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de São José.