01 de setembro de 2024
CULTURA

Preta Gil comenta estado emocional após retomar tratamento

Por FolhaPress |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A cantora Preta Gil recebeu alta na última segunda-feira (26), após concluir o primeiro ciclo da quimioterapia

Preta Gil, 50 anos, voltou a atualizar os fãs sobre seu estado de saúde, físico e psicológico, após retomar o tratamento contra o câncer.

A cantora recebeu alta na última segunda-feira (26) após concluir o primeiro ciclo da quimioterapia. "Hoje começo minha reabilitação fisioterapêutica. Agora não posso mais tomar sol, tenho que ficar com protetor solar o dia todo em casa no rosto, no corpo, tentar usar manga comprida. Está frio em São Paulo e um sol, mas não posso", iniciou ela, em seu perfil no Instagram.

Preta Gil fez alongamento e fisioterapia, além de reforçar a importância do paciente oncológico se movimentar. "Ela está de volta. Paciente oncológico tem que fazer exercício físico e fortalecer a musculatura", aponta.

Em resposta a um seguidor, Preta contou sua experiência usando touca de resfriamento para reduzir a queda de cabelo na quimioterapia. "Esse é um assunto que tem que conversar com seu médico. A touca funciona, dependendo da quimioterapia que você vai fazer. Eu não perdi cabelo em tufos, na primeira, perdi no volume, tem gente que se adapta a touca, tem gente que não. Mas perda de cabelo no meio do processo todo é o de menos, de verdade. Se tiver que cair, vai cair. Você vai dar seu jeito, vai colocar seus lenços maravilhosos, peruca. Eu coloquei aplique depois que tirei que disfarçou bastante a queda", reflete. A artista garante que está bem emocionalmente, o que ajuda em seu tratamento. "Existem medicamentos diferentes que vou tomar. Mas o mais importante é meu estado emocional e físico que hoje é muito melhor que ano passado. Espero enfrentar esses seis ciclos de quimioterapia com mais disposição. Não parar de me exercitar, me alimentar bem e a cabeça ficar boa", conclui.

O câncer voltou em quatro lugares diferentes: dois lifonodos, um no peritônio e outro nódulo no ureter.