25 de agosto de 2024
MAL-ESTAR EM CAMPO

Izquierdo sofreu parada cardíaca e está sob cuidados intensivos

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/TNT Sports Brasil
Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos, diz nota do hospital.

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, 27, do Nacional-URU, que passou mal durante partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores na noite de quinta-feira (22), sofreu uma parada cardíaca e está na UTI sob "cuidados intensivos neurológicos".

Leia também: Tite passa mal na Bolívia e é internado na volta ao Brasil

A informação consta em boletim médico divulgado neste sábado (24) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, para onde o jogador foi levado de ambulância.

"O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia. O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea", diz a nota.

Ela acrescenta que "Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos."

Apesar do quadro estável, a esposa do jogador usou as redes sociais do atleta para pedir orações ao defensor, que teve uma filha nascida há oito dias. 

Mal-estar súbito

No fim do segundo tempo do confronto pela fase oitavas de final da Libertadores, no Morumbi, o defensor caiu sozinho no gramado enquanto caminhava próximo ao meio de campo. As equipes médicas das duas equipes entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos.

Em nota publicada na sexta-feira (23), o Nacional informou que Izquierdo permanece estável, está sedado e ficará em observação por, pelo menos, 72 horas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Club Nacional De Football (@nacional)

A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos e o Nacional teve direito a uma substituição extra devido ao protocolo da IFAB (International Board), adotado quando há suspeita de concussão.

O jogo acabou com a vitória por 2 a 0 do São Paulo, que vai enfrentar nas quartas de final o Botafogo, que eliminou o Palmeiras.