24 de agosto de 2024
ABUSO SEXUAL

Irmãos são apreendidos pela polícia por estuprar irmã de 9 anos

Por Da redação | Manaus
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM
Adolescentes foram detidos após investigação da Deaai; crime ocorreu em 2020, quando a vítima tinha 9 anos

A polícia apreendeu dois irmãos, de 16 e 18 anos, acusados de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra a própria irmã. O crime ocorreu em 2020, quando a menina tinha apenas 9 anos.  A apreensão aconteceu na quarta-feira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, o caso foi denunciado à delegacia pelo Conselho Tutelar, após a escola da vítima ter sido informada dos abusos por meio de uma pedagoga. "A denúncia chegou até nós quando a vítima relatou à pedagoga os abusos cometidos pelos irmãos. Os abusos só cessaram quando a menina foi acolhida em uma casa de abrigo, pois a mãe negligenciava os cuidados da filha", explicou a delegada.

Durante as investigações, os irmãos foram notificados quatro vezes para comparecer à delegacia, mas não atenderam às convocações. A apreensão dos adolescentes foi realizada após o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.

Os jovens estão agora à disposição do Juizado Infracional, onde responderão por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.