20 de agosto de 2024
GESTAÇÃO

Grávida de 3 meses, Isabel fala se bebê pode ter câncer

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
A jovem afirmou que a gravidez é de alto risco e, por isso, realiza acompanhamento em dois hospitais.

A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, que enfrenta câncer terminal e faz tratamento paliativo, desabafou no Instagram, nesta segunda-feira (19), sobre a gravidez, o câncer e como tem sido tratada pela mídia e pelos usuários das redes sociais. A jovem afirmou que a gravidez é de alto risco e, por isso, realiza acompanhamento em dois hospitais.

Leia também: Isabel Veloso, em tratamento de linfoma, anuncia gravidez

“Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas da doença, como meu pulmão, tenho que garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim. O alto risco fica em outra cidade e eu só fui uma vez. No pré-natal daqui eu fui desde que descobri a gravidez”, disse.

Ela também comentou a possibilidade de o bebê também ter câncer. “O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”, afirmou.

Segundo Isabel, os exames da criança feitos até o momento tiveram bons resultados. “Eu fiz o morfológico dele e ele está ótimo. Já tem uma parte do cérebro desenvolvida e a médica até se surpreendeu. Então, está tudo bem.”

Veloso surpreendeu os seguidores ao revelar que está grávida do primeiro filho com Lucas Borba, com quem se casou em abril deste ano.