Duda e Ana Patrícia coroaram em Paris o status de melhor dupla do mundo no vôlei de praia feminino.
Ana Patrícia disse que as duas nunca se 'deslumbraram' com o favoritismo pelo ouro. Ela e Duda chegaram às Olimpíadas como líderes do ranking mundial do vôlei de praia feminino. Em entrevista à TV Globo após vitória na final sobre as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson, a atleta exaltou a mentalidade e o foco da dupla.
"Tá até difícil de falar qualquer coisa. Acho que a gente nunca se deslumbrou com esse número de ser as líderes do ranking. A gente sempre acreditou muito no nosso trabalho, e agora não foi diferente", disse Ana Patrícia, à TV Globo
Duda destacou o momento 'inesquecível'. A dupla de Ana Patrícia agradeceu sua parceira e todos que a acompanharam na jornada rumo ao ouro olímpico.
"Eu não sei o que está passando (na cabeça). É uma coisa surreal. A gente viveu, sonhou, lutou, e conseguimos depois de 28 anos, a gente escutava isso todos os dias. Só tenho a agradecer a Deus, a toda a minha família, meu time e Ana Patrícia. Que momento vai ser, inexplicável. A gente nunca mais vai esquecer o que aconteceu."
Ana Patrícia: "Queria aproveitar para dizer que depois de 2020 recebi tanta mensagem de julgamento, de ódio, de pessoas que queriam que eu desistisse. E eu queria agradecer muitas pessoas, a Deus, mas principalmente a mim mesma. Acho que mereci viver isso aqui com a Duda. Muita gente fala muita coisa, mas por favor agora falem também que a gente deu o sangue para ser campeã olímpica para vocês."
Duda: "É o melhor (sentimento) do mundo, não tem nem o que descrever. A gente faz por eles também, então eles estando perto da gente nesse sonho não tem nem o que imaginar. Somos campeãs olímpicas e estamos muito felizes com isso."