23 de novembro de 2024
DEBATE NA BAND

Chuva de acusações marca primeiro bloco do debate de SP

da Redação Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/YouTube
Debate reúne os cinco principais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo

O primeiro bloco do debate entre os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, que está sendo realizado na noite desta quinta-feira (8) pela Band, foi marcado por uma série de confrontos entre os participantes. 

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi o principal alvo dos ataques, recebendo questionamentos diretos do empresário Pablo Marçal (PRTB) e do deputado Guilherme Boulos (PSOL) e críticas severas do apresentador José Luiz Datena (PSDB). O debate conta também com a participação da deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Marçal iniciou o debate atacando a gestão de Nunes, chamando-o de "falsa direita" e criticando a administração da saúde pública em São Paulo. Nunes tentou responder de forma calma, destacando os investimentos em saúde e prometendo a entrega de novas UPAs.

No entanto, o clima ficou tenso quando Marçal usou o debate para sugerir comportamentos questionáveis de seus adversários sem apresentar provas.

Durante o debate, Boulos questionou Nunes sobre a falta de transparência e o uso de dinheiro público nas obras da prefeitura, mencionando uma figura próxima ao prefeito -Pedro José da Silva- envolvida em licitações. Nunes defendeu-se afirmando que a pessoa em questão é conhecida há anos e que seus serviços são legítimos. “É uma pessoa que eu conheço a muitos anos, que veio da Bahia. Ele prestou um serviço para a prefeitura, mas ele presta há mais de 20 anos”, disse Nunes sobre Pedro.

O apresentador Datena também participou, fazendo duras críticas a Nunes e prometendo ações rigorosas em seu eventual governo, caso as acusações se provem verdadeiras. “No meu governo ninguém vai sentar a bunda em ônibus do PCC”, disparou Datena.