06 de janeiro de 2025
SKATE PARK

Com voo e malabares, Brasil terá trio em final pela primeira vez

Por Thiago Arantes e Carolina Alberti | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
COB/Divulgação

Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio estão na final do skate park nas Olimpíadas de Paris. Comandados pelo medalhista de prata em Tóquio, sexto colocado na classificação gerals o trio ficou entre os oito primeiros e disputará a final ainda nesta quarta-feira (7), às 12h30 (de Brasília).

É a primeira vez que o Brasil terá mais de um representante em uma final de skate nas Olimpíadas de Paris. Tanto as disputas por medalha no street - com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler - quanto do park femininocom Dora Varella contaram apenas com um finalista brasileiro.

Pedro Barros foi o primeiro brasileiro na pista e conseguiu 89,96 logo na primeira tentativa para entrar na zona de classificação. O medalhista de prata em Tóquio caiu nas duas tentativas seguintes, não trocou nota e teve que esperar o fim da última bateria para garantir a vaga na final.

Augusto Akio, o Japinha, esbanjou simpatia ao fazer malabares em sua apresentação e conseguiu sua melhor nota na última tentativa. O brasileiro, que também estava no terceiro grupo, fez 88,98 e foi mais um a precisar aguardar o fim da prova para confirmar a classificação.

Já Luigi abriu a última bateria e se colocou na zona de classificação logo na primeira volta. O brasileiro fez 89,10 e foi sétimo colocado ?entre Pedro Barros e Augusto Akio? e garantiu 100% do time verde-amarelo na disputa por medalha.

As eliminatórias tinham 22 skatistas, com os oito melhores avançando para a final. Cada atleta tinha direito a três séries de 45s cada e apenas a melhor pontuação era considerada para a classificação final.