26 de julho de 2024
MANIFESTAÇÃO

Moradores prometem protesto contra obra na Sebastião Gualberto

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Imagem mostra obras que serão feitas na Sebastião Gualberto

A obra de quase R$ 80 milhões nas avenidas Sebastião Gualberto e Senador Teotonio Vilela segue motivo de polêmica. Após o corte de dezenas de arvores para ampliação da Fundo do Vale, e a possível demolição de casas às margens da ferrovia, agora é a vez dos moradores da Vila Guarani buscarem ajuda. Um grupo promete uma manifestação para chamar a atenção das autoridades.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A vila, muito tradicional na região, fica abaixo do nível da avenida Sebastião Gualberto. E a construção de um possível túnel no local, tem deixado os moradores em pânico. “Realmente, quando tem as chuvas fortes, a gente vê todo o alagamento que acontece na Fundo do Vale, quase beirando a altura da avenida, e para tudo ali. Agora eles vão furar um túnel ali. E se cair uma chuva dessa, vai vazar tudo para cá. Assim, quem garante que não vai vazar? A gente que mora aqui não tem nenhuma segurança”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

Em imagem divulgada recentemente pela Prefeitura, é possível ver que túnel deve ligar que segue das regiões sul e oeste para a região norte pela Fundo do Vale, no cruzamento com a Sebastião Gualberto. “Além disso, tem a possiblidade de desapropriação de casas. Está tudo mundo preocupado”, disse a moradora.

Além do túnel, um viaduto também deverá ser construído para servir de passagem de quem está na região leste com sentido ao Anel Viário.

Segundo a moradora, a Prefeitura de São Jose dos Campos não foi clara em relação à obra com os moradores da Vila Guarani.

A manifestação está marcada para acontecer a partir das 18h, no cruzamento das avenidas. De acordo com moradores, a intenção e protestar de forma pacífica.