25 de julho de 2024
TRAGÉDIA

Devota de N. Senhora, mãe e avó, Maria morre atropelada no Vale

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Maria de Lourdes tinha devoção por Nossa Senhora

Maria nos braços de Maria.

Aos 66 anos, Maria de Lourdes Bustamante da Silva morreu atropelada em Taubaté, na quarta-feira (24), após ser atingida por uma moto no bairro Campo Elíseos. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ela era devota de Nossa Senhora Aparecida, de Maria, a mãe de Jesus Cristo, a quem considerava uma inspiração de vida. “Eu amo a Mãe Aparecida”, escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.

Maria de Lourdes agora está nos braços da Mãe, a quem tanto devotou sua vida, sua oração e sua fé. Ela tinha participação ativa nas comunidades católicas de Taubaté e na Igreja Católica da cidade, especialmente na Comunidade São Francisco Xavier.

Nas redes sociais, várias fotos mostram Maria de Lourdes ao lado de outros devotos e participantes da Igreja, em eventos religiosos e de cunho social. Ela deixa ao menos um filho e um neto.

Atropelamento.

O acidente aconteceu por volta de 17h30 de quarta-feira (24), na avenida Dom Pedro 1º. Maria de Lourdes foi atropelada por um motociclista de 24 anos e socorrida com vida ao Hospital Regional de Taubaté, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, ela estava com vários traumas pelo corpo e em parada cardiorrespiratória. Maria de Lourdes não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O boletim de ocorrência informa que o motociclista não apresentava sinais de embriaguez e tinha a documentação em dia. Ele foi liberado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e vai ser investigado.

Em uma postagem na internet, o filho de Maria de Lourdes fez uma homenagem à mãe no aniversário dela, em 24 de outubro: “Embora os centímetros de diferença, a dona Lurdinha é uma gigante! Meu maior exemplo de força e determinação. Alegrias, saúde e felicidades mil em mais esse 24 de outubro. Um abraço (simbólico) desse filho cheio de saudade”, disse Rodrigo Bustamante.

De acordo com a funerária, o corpo de Maria de Lourdes será sepultado às 16h desta quinta-feira (25), no Cemitério Municipal de Taubaté (Belém), no Jardim Eulália.

Maria a recebe e consola de braços e coração abertos.