16 de julho de 2024
MARTINS PEREIRA

São José, já eliminado, empata em casa com Pouso Alegre

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José
| Tempo de leitura: 3 min
Tião Martins/FI
Lance do jogo entre São José e Pouso Alegre

O São José ficou no empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre na tarde deste sábado (13), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela penúltima rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Sem chances de classificação, os dois times entraram em campo para cumprir tabela, onde a Águia do Vale teve uma despedida melancólica da torcida na temporada 2024. E o São José foi a 13 pontos, ainda em sétimo e penúltimo lugar no grupo, atrás do time mineiro, em vantagem no saldo de gols.

Agora, na última rodada, o São José se despede do torneio nacional no outro sábado (20), quando visita o Costa Rica (MS), a partir das 16h, no estádio Laertão, no interior do Mato Grosso do Sul. No mesmo dia e horário, o Pousão se despede do torneio em casa, quando recebe a Inter de Limeira no estádio Manduzão.

O jogo

Em campo, o São José começou melhor, pressionou e quase abriu o placar aos 5min, em bate-rebate onde a bola foi afastada em cima da linha.

Depois, o jogo ficou em ‘banho-maria’, com pouca emoção. Apenas aos 21min o Pouso Alegre chegou pela primeira vez, com Lucas Ferron, que obrigou Pablo a fazer grande defesa. A Águia respondeu aos 23min, em cobrança de falta, quando Jefferson também defendeu com dificuldade.

Aos 30min, saiu o primeiro gol da Águia: após cruzamento de Victor Guilherme da direita, Firmino recebeu na pequena área, trombou com o zagueiro e empurrou para a rede: 1 a 0.

Em desvantagem, o time mineiro foi para cima e perdeu um gol incrível aos 36min, quando o goleiro fez outra boa defesa e, na sobra, Brandão, quase em cima da linha, finalizou e Heitor Roca, de forma espetacular, colocou o corpo na frente e desviou para escanteio.

Na etapa final, o Pouso Alegre voltou mais ofensivo, em busca do gol do empate nos primeiros minutos. E o São José apostava mais nos contra-ataques, embora sem muita objetividade.

A primeira boa chance joseense na etapa final veio aos 20min, com Felipinho, que mandou por cima, em chute de fora da área, com perigo. Mas, aos 26min, Thiaguinho empatou para o Pouso Alegre, com um golaço de Thiaguinho, no canto esquerdo: 1 a 1.

O jogo ficou morno, mas antes do final da partida, Firmino ainda mandou uma bola no travessão, em desviou de cabeça.

Ficha técnica

São José

Pablo; Victor Guilherme (Dênis), Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Marzagão, Jeferson Lima (Carlinhos), Franco (Coutinho) e Luã Lúcio; Felipinho e Firmino.

Pouso Alegre

Jefferson; Lucas Ferron (Da Silva), Caio Dias, Guilherme Souza e Vinício; Pablo, Marinho, Thiaguinho (Cauê Caruzo) e Nestor Mansur (David Lemos); Josiel (David Lima) e Brandão (Vicente). Técnico: Cícero Junior

Gols: Firmino, aos 30min do 1º tempo; Thiaguinho aos 26min do 2º. Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM). Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: sábado, 13 de julho de 2024. Cartões amarelos: Marzagão, Victor Guilherme, Franco (S); Guilherme Souza (P). Público: 510 pagantes. Renda: R$ 6.950