Um jovem fisiculturista de 22 anos foi encontrado morto com marcas de tiro, na manhã do sábado (29), no estacionamento de uma cabana de praia em Porto Seguro (BA). O corpo de Salomão de Moura Ribeiro estava enrolado em um lençol ao lado de sua motocicleta. O atleta de fisiculturismo foi alvejado por pelo menos cinco tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informações da Polícia Civil da Bahia.
A polícia acredita que Salomão foi morto na noite da sexta-feira (28), na Praça do Trabalhador, no bairro Mercado do Povo. Agentes da Polícia Militar estiveram no local e encontraram estojos de munição no chão. Para os investigadores, após o crime o corpo da vítima foi abandonado no estacionamento do resort Beach Club Paradiso.
A namorada de Salomão lamentou a morte do atleta nas redes sociais. "Alguém atirou nele hoje, nem levaram a moto, não sei o que tá acontecendo. Não sei como reagir. Sei lá, parece que, quando a morte aparece pra gente, ela avisa. Eu senti uma energia ruim esses dias, ele também. Inclusive, ele me falou isso. Eu não consigo acreditar que Salomão não existe mais", postou.
A Polícia Civil da Bahia disse realizar diligências para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Em nota, informa que os investigadores também procuram por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação. Até o momento, ninguém foi preso.
Salomão não tinha passagem pela polícia. O UOL entrou em contato com o Beach Club Paradiso para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.