27 de julho de 2024
BARBÁRIE

'Tio' admitiu que abusou, matou e jogou corpo de menina no lixo

Por | da Redação/
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
O crime aconteceu na segunda-feira (27), quando Sophia saiu de casa para a escola na Ilha do Governador (RJ).

Edilson Amorim Filho confessou que estuprou, esfaqueou com 35 facadas e jogou na caçamba dum caminhão de lixo o corpo de Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (27), quando ela saiu de casa para a escola na Ilha do Governador (RJ).

Leia também: Corpo de menina de 11 anos é encontrado em caminhão de lixo

Segundo a Folha de SP, a 37ªDP do município informou que o homem matou a criança para que ninguém soubesse dos crimes cometidos na casa dele, próxima à da família da vítima.

O criminoso, que é irmão da ex-mulher do pai de Sophia, foi preso na casa da mãe, escapando de ser linchado pelos moradores do bairro. No imóvel de Edilson, a polícia encontrou manchas de sangue e a faca utilizada no assassinato.

Sophia foi vista pela última vez na segunda-feira, quando ia para a aula, que começa às 7h; ela nunca chegou até a escola, mas a instituição só avisou sobre a falta da menina por volta das 15h daquele dia.

Câmeras de segurança mostram a criança na companhia do homem que, posteriormente, foi reconhecido pelo pai como seu ex-cunhado. 

No dia seguinte ao desaparecimento, na manhã de terça-feira (28), a polícia encontrou o corpo de Sophia com marcas de agressão. A Polícia Civil ainda aguarda a conclusão do laudo pericial da morte da criança.

Como denunciar violência contra crianças e adolescentes

Denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disque 100 (inclusive anonimamente), na delegacia de polícia mais próxima e no Conselho Tutelar de cada município.

Se a pessoa está presenciando um caso de violência, deve ligar no 190, da Polícia Militar.

Quem se omite diante de situações de perigo, abandono e violência contra crianças e adolescentes pode responder pelo crime de omissão de socorro.