Uma rajada de vento derrubou a estrutura de um comício presidencial e matou nove pessoas, além de hospitalizar outras 78 na noite de quarta-feira (22) em Nuevo León, México. O comício era do candidato à presidência Jorge Álvarez Máynez, do Movimento Cidadão (MC), que lamentou o acidente e informou que não se machucou.
Leia também: Biden retoma política de Trump e anuncia ampliação de muro com México
O presidente López Obrador (AMLO) também lamentou o ocorrido. “Lamento o acidente ocorrido em San Pedro Garza García, causado por um forte vento durante o evento que contou com a presença de Jorge Álvarez Máynez, candidato presidencial do Movimento Cidadão e outros militantes, dirigentes e candidatos desse partido".
Vídeos divulgados pela mídia local mostram o momento em que uma tela gigante desaba sobre Maynez e outros membros do Movimento Cidadão.
Luisa María Alcalde, Secretária do Interior, informou que membros da Guarda Nacional e do Exército Mexicano prestaram atendimento às vítimas. Enquanto isso, Samuel García, governador de Nuevo León, pediu que a população se abrigasse em casa devido aos fortes ventos que têm atingido o estado.