Um motorista de uma caminhonete atropelou um homem suspeito de roubar uma mulher no bairro Umuarama, em Uberlândia, no triângulo mineiro, na terça-feira (14).
Leia também: Suspeito atropela comparsa durante fuga após tentativa de assalto
Luciano Campideli, 44, disse à polícia que percebeu que a vítima estava nervosa enquanto conversava com o suspeito. Ele parou e perguntou se estava tudo bem. O motoqueiro então levantou a camisa para exibir uma arma e mandou ele sair. Imagens de uma câmera de segurança da rua registraram a ação.
A gravação mostra o momento em que o motorista da caminhonete finge que vai embora, mas acelera em marcha ré contra o motoqueiro e o atropela.
Após ser atropelado, o suspeito sai debaixo do carro e se levanta. Mancando, ele chega a sacar uma arma que estava na cintura, mas não atira contra as vítimas.
A mulher corre e o motorista da caminhonete também sai do local. Os pertences da vítima não foram levados.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. A mulher e o motorista já foram ouvidos. "Diligências são realizadas para identificar e localizar o suspeito" completou a corporação, em nota.
Ainda de acordo com a polícia, o atropelamento do suspeito também será apurado. Se for comprovado que o motorista agiu em legítima defesa de terceiros, ele não responderá por crime algum.