Um portal afiliado à rede
09 de maio de 2024

FUTEBOL

Gabigol mira recorde da Libertadores, mas deixa futuro em aberto

O atacante tem 31 gols, somando as passagens por Santos e Flamengo

da Folhapress

20/03/2024 - Tempo de leitura: 2 min

Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Gabigol é o maior artilheiro da Libertadores entre brasileiros, e o terceiro no geral

Prestes a disputar mais uma edição da Copa Libertadores, Gabigol está de olho na vice-artilharia geral da competição. O atacante, porém, deixou seu futuro no Flamengo em aberto.

"Acho possível [virar o vice-artilheiro], espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente", disse o jogador durante o Content Day, da Conmebol Libertadores.

O que aconteceu
Gabigol é o maior artilheiro da Libertadores entre brasileiros, e o terceiro no geral. O atacante tem 31 gols, somando as passagens por Santos e Flamengo.

Ele assume a vice-liderança se balançar as redes mais seis vezes. Gabi empataria com os uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha. O primeiro colocado é o equatoriano Alberto Spencer, com 54.

O atacante, porém, perdeu espaço no time de Tite e deixou sua sequência no Flamengo em aberto. Gabigol tem contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano.

O que mais ele falou