Um portal afiliado à rede
08 de maio de 2024

PAULISTÃO

Carlos Miguel se salva em empate fraco do Corinthians contra Água Santa

Sem chance de classificação, o elenco de António Oliveira testou jogadores e sofreu em campo

da Folhapress

10/03/2024 - Tempo de leitura: 2 min

Twitter/Meu Timão

O goleiro Carlos Miguel fez pelo menos três grandes defesas

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Água Santa neste domingo (10), no Estádio 1º de Maio, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Sem chance de classificação, o Corinthians de António Oliveira testou jogadores e sofreu em campo, mas segurou o empate. O desentrosamento pesou numa tarde de grandes defesas do goleiro Carlos Miguel.

O Água Santa chegou na última rodada com chance de classificação e passaria se tivesse vencido, mas o empate não bastou. A Ponte Preta avançou para as quartas junto com o Palmeiras no Grupo B.

O Corinthians voltará a campo para enfrentar o São Bernardo, quinta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. O Água Santa foi eliminado da competição pelo Vasco. No fim em São Bernardo, a torcida do Corinthians gritou que "quinta-feira é obrigação".

Água Santa domina
O primeiro tempo foi de domínio do Água Santa, mesmo em estádio neutro. A equipe de Diadema está impossibilitada de atuar no Distrital e mandou a partida no 1º de Maio, em São Bernardo do campo.

Ainda com chances de classificação, o Água Santa foi para cima do time reserva do Corinthians e criou as principais oportunidades. O goleiro Carlos Miguel fez pelo menos três grandes defesas. Na melhor chance, porém, Carlos Miguel foi batido por Bruno Xavier e Hugo salvou em cima da linha.

No último lance do primeiro tempo, o garoto Ryan parou contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do Timão.

Mais equilíbrio mesmo com um a menos
O Corinthians, mesmo com um a menos, respirou mais no segundo tempo após as substituições. O Timão melhorou com as entradas de Breno Bidon e Leo Maná. O Água Santa seguiu em cima e deu trabalho a Carlos Miguel, porém, com menor facilidade para criar chances.

Nos minutos finais, o Água Santa foi para o tudo ou nada diante do gol do Santo André contra a Ponte Preta, mas o volume de jogo não alterou o placar. Na melhor das chances, Jael saiu cara a cara com Carlos Miguel e errou feio.

Lances importantes