26 de dezembro de 2024
VIOLÊNCIA

Homem em crise tenta invadir casa de ex-companheira na noite de sábado


| Tempo de leitura: 2 min
Ilustração
Vítima alega que é perseguida, ameaçada e injuriada por ex

Uma mulher de 46 anos, identificada como GGNU, sofreu um pesadelo na noite de sábado, alguns minutos antes da meia-noite, quando, em crise, ex-companheiro agressivo tentou invadir sua casa. O homem, TAFM, teria arrombado o portão da residência e quebrado o vidro na tentativa de adentrar. Somente foi embora quando foi avisado sobre a PM a caminho. O ataque aconteceu na rua Antônio de Godoy, no Vila Industrial, em Araçatuba.

A vítima relatou à polícia que ela e o acusado viveram juntos por cerca de três anos, tendo uma relação harmônica no começo. Porém, com o passar do tempo, TAFM teria começado a ter crises de ciúmes e domínio sobre ela. O acusado é ex-usuário de entorpecentes, segundo relatou GGNU.

Com quatro meses de namoro, o então companheiro foi morar em sua casa. Mas, a situação ficou conturbada quando em uma crise severa de ciúmes, TAFM teria quebrado alguns objetos da casa da companheira. Após isso, eles não residiram mais juntos, porém continuando com o namoro.

Em meados de abril deste ano, o indiciado voltou a ter crises de ciúmes, quebrando pertences da mulher e a injuriando e ameaçando. Na época, a vítima abriu boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas. Todavia, algum tempo depois o casal se reconciliou e as medidas foram retiradas.

Algum tempo depois, após mais uma crise, GGNU então decidiu colocar um fim na relação. Desde então, afirma que, mesmo em um novo relacionamento, TAFM continua a lhe perseguir em locais que frequenta. Envia mensagens ameaçadoras, dizendo que se a mulher estiver em uma nova relação, lhe fará mal.

Ofensas de baixo calão também lhe são dirigidas. Em uma das mensagens, o acusado menciona que a vítima é "velha, imundície" e "pior que os travestis de esquina".

Na noite de sábado, às 23h58, TAFM foi até a casa da vítima de moto, conseguiu arrombar o portão e quebrou o vidro da porta da casa, na tentativa de entrar no local. O homem somente desistiu e fugiu quando soube que a PM estava a caminho.

No local, havia marcas de sangue, provavelmente do autor, que deve ter se machucado na tentativa de arrombamento. Uma medida protetiva de urgência foi feita pela vítima, temendo novos ataques.