Um portal afiliado à rede
28 de abril de 2024

INUSITADO

Cães entram no Pronto Socorro de Franca e um deles deita-se em cadeiras de pacientes

“Eu entro antes dos cachorros ou depois deles?”, ironizou um dos usuários do Pronto Socorro 'Álvaro Azzuz' ao notar a presença dos animais no ambiente hospitalar.

Por Gabriel Garcia
da Redação

07/06/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Área de atendimento do Pronto Socorro Adulto de Franca 'Álvaro Azzuz': presença de animais incomoda pacientes

Uma cena inusitada surpreendeu Marlon Olien Sanches, 60, no Pronto Socorro Adulto de Franca, Álvaro Azzuz, no último sábado, 3. Em busca de atendimento médico para o seu cunhado, adentrou o local e se deparou com dois cachorros na área de espera, um deles deitado em cadeiras destinadas aos pacientes. O incidente chamou a atenção e gerou questionamentos sobre como os animais foram parar ali sem serem incomodados.

O fato curioso gerou desconforto entre os pacientes que aguardavam atendimento e se depararam com a presença dos cães. Alguns se mostraram preocupados com a possibilidade de contaminação, levando em consideração a questão da higiene e da presença de animais em um ambiente destinado ao atendimento de saúde.

Ainda para a surpresa de Marlon, ao retornar ao Pronto Socorro na segunda-feira para buscar medicamentos, ele se deparou novamente com a presença de um cachorro no local. Desta vez, o animal estava já de saída espontânea do local. O fato novamente levantou questionamentos sobre a segurança e o controle de acesso ao Pronto Socorro, bem como sobre possíveis medidas que possam ser tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

“Tinha mais ou menos umas dez pessoas no local, ainda brinquei com eles: (funcionários do local) ‘eu entro antes dos cachorros ou depois deles?’ É uma piada isso”, disse Marlon, com preocupação.

O denunciante opina que o local está "largado" pela Prefeitura, área de Saúde e órgão que gerencia a segurança do local. “É o cúmulo, isso aí. É uma falta de respeito com o cidadão”, finalizou.

Prefeitura de Franca
A Prefeitura de Franca foi procurada pela reportagem por volta das 15h desta quarta-feira, 7, para se posicionar sobre a questão dos animais dentro do recinto destinado aos pacientes. Até o momento não houve retorno.