29 de novembro de 2024
COPA PAULISTA

Isael Barbosa, meia com experiência na Champions, é o novo reforço do Noroeste


| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas/Noroeste
Isael Barbosa acertou contrato hoje e se reapresentará dia 29, após resolver questões pessoais e familiares em seu retorno ao Brasil

O Esporte Clube Noreste está subindo o sarrafo do seu elenco. Na tarde desta terça-feira (16), o time de Bauru se reuniu e fechou acerto com o meia canhoto Isael Barbosa, 35 anos, atleta de grande qualidade técnica e com experiência internacional na Europa e Ásia.

O meia disputou a Champions League em 2020, pelo clube Ferencváros, da Hungria, e enfrentou o Barcelona de Messi e a Juventus de Cristiano Ronaldo na primeira fase do torneio da UEFA. O último clube de Isael foi o Al-Jabalain (2023), da Arábia Saudita, onde jogou com o centroavante noroestino Carlão.

Com o Noroeste, Isael definiu contrato para a Copa Paulista deste ano e a Série A2 de 2024. Isael está retornando para o Brasil agora, vai resolver questões particulares e se apresentará oficialmente no Norusca daqui duas segundas-feiras, dia 29.

Isael da Silva Barbosa é um pai coruja de três filhos, Eduardo de 11 anos, Pedro de 7 e Isabela, a caçula, de 6 meses de vida. Natural da Capital São Paulo, ele começou a carreira no Grêmio de Porto Alegre, onde foi profissionalizado.

CURRÍCULO DE PESO

Antes de partir do Brasil pela primeira vez, defendeu o Sport e foi jogar na sequência pelo Giresunspor da Turquia, na época emprestado pelo Tricolor Gaúcho. Depois, defendeu o Fortaleza e o São Caetano. Isael jogou no Nacional da Ilha da Madeira de Portugal, Krasnodar da Rússia e depois ficou cinco temporadas no FC Kairat, na primeira divisão de Cazaquistão.

Depois, Isael partiu para a Hungria, defendendo o Ferencváros por três temporadas, sempre jogando e fazendo gols e assistências. Contra o Barça, inclusive, pela Champions, fez arremate que carimbou a trave, quase deixando o dele em um jogo que marcou sua carreira. Isael jogou também no Umm-Salal do Catar e, por fim, Al-Jabalain.

"Há 10 anos o Rick Martins, amigo meu de Bauru, que acompanha a minha carreira, vem pedindo para eu vir jogar no Noroeste. Naquela época não era possível e agora me sinto feliz e honrado de estar aqui. Quero, primeiramente, fazer um bom trabalho na Copa Paulista, para conseguir uma vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro, e iniciar um trabalho para virmos fortes na Série A2 também", comentou o jogador, no Alfredão, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

COPA PAULISTA

O Alvirrubro, bicampeão da Copa Paulista (2005 e 2012), terá pela frente, em turno e returno do grupo 1, a equipe de Presidente Prudente, com quem fará sua estreia no Alfredão, sábado, dia 1 de julho, às 19h, o rival Marília, Comercial de Ribeirão Preto, o Mirassol e o São Bento de Sorocaba.