Um portal afiliado à rede
06 de maio de 2024

CULTURA

Cia. Entre Nós encena 'Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela' no Sesi Franca

Obra tem como tema principal denunciar através da dança e do teatro a violência doméstica contra a mulher.

Por Jéssica Reis
da redação

30/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Daniela Rosa e Rafael Bougleux formam o elenco da peça 'Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela'

O espetáculo teatral Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela, da Cia. Entre Nós, será encenado nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, ambos às 20 horas, no Teatro do Sesi Franca. A entrada é gratuita, bastando realizar a reserva dos ingressos no site da instituição.

Inspirado em casos reais de violência doméstica e em obras de artistas como Suzanne Lacy, Leslie Labowitz, NanGoldin e Nina Simone, o espetáculo é a primeira produção da Cia. Entre Nós e foi produzido com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual de Cultura.

Com criação de Daniela Rosa, Larissa Baq, Renata Prado, Rafael Bougleux, Alex Reis, Wendel Dima e direção de Fernando Gimenes, o espetáculo relembra a todo tempo a cumplicidade do espectador, mostrando como não sabemos reagir à violência doméstica cotidiana das relações amorosas. Nós ou Ninguém podia ouvir os olhos dela denuncia a violência doméstica contra a mulher.

Em suas redes sociais, o diretor da obra, Fernando Gimenes, publicou: "Na minha trajetória, me orgulho muito de algumas poucas cenas que criei. Nessa obra, tem uma das cenas em que mais me orgulho. É muito bom estar em Franca com um trabalho tão importante para nós", disse.

A peça tem duração de 50 minutos e classificação indicativa para pessoas acima de 16 anos. A produção é de Marcela Marcucci. O Sesi Franca fica na avenida Santa Cruz, 2.870, no Jardim Centenário.