26 de dezembro de 2025
QUEBRA PAU

Briga de rua termina dentro de ônibus do transporte de Paulínia; VÍDEO

Por Redação | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Live Paulínia
Confusão que começou na rua terminou dentro de ônibus; Guarda Municipal foi chamada

Uma briga de rua que terminou dentro de um ônibus do transporte coletivo de Paulínia assustou passageiros e moradores da região da antiga rodoviária, na Avenida José Paulino, na noite desta quarta-feira, 1.

Ninguém sabe ao certo como a briga começou, mas vídeos publicados na internet mostram várias pessoas reunidas para espancar um homem, que tem a feição de parecer jovem. Até uma mulher aparece com um pedaço de pau na mão. Comentários nas postagens que viralizaram nos grupos da cidade apontam que todos seriam moradores de rua.

Um deles entra no ônibus, que estava vindo da região do Parque da Represa sentido Paulínia Shopping, pula a catraca, mas continua apanhando de outro, que chega a tirar o cinto da calça.

O motorista do ônibus, atordoado, tenta conter a situação. Outro vídeo, feito do outro lado da avenida, mostra o grupo de baderneiros dentro do coletivo, seguindo com a briga -- provavelmente para aproveitar o ar-condicionado do coletivo.

Segundo a empresa Rápido Sumaré/MOV Paulínia, concessionária do transporte coletivo, o motorista acionou a Guarda Municipal, que levou os brigões para a Delegacia de Polícia, que também fica na Avenida José Paulino. Porém, não foram repassadas outras informações sobre o que aconteceu e quem são os agressores e a 'vítima'.

Nenhum passageiro ficou ferido.

"A Prefeitura de Paulínia repudia qualquer tipo de violência e pede que os munícipes ao avistarem cenas como as do vídeo ou pessoas ou em atitudes suspeitas, acionem as forças de segurança, através dos telefones da Guarda Civil Municipal (153 ou 3874-3646) ou Polícia Militar (190)", informou a administração, em nota.