24 de dezembro de 2025
Polêmica

Vídeo: fiéis interrompem missa e acusam padre de pedir votos para Lula

Por Patrick C. Santos | Brasil
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Padre é acusado de pedir votos para Lula no Paraná

Um vídeo que flagra momentos em que fiéis gritam contra um padre e interrompem a homilia de uma missa da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, na cidade Fazenda Rio Grande (PR), repercutiu nas redes sociais.

As imagens foram registradas na Paróquia Nossa Senhora da Luz durante a última quarta-feira (12).

Aos gritos, uma mulher questiona ao padre se o "Deus da vida é a favor do aborto". Confuso, o líder religioso responde que não.

Na sequência, a mulher então indaga o porquê do padre estar pedindo votos ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Prontamente, ele responde: "Não estou pedindo voto para o Lula".

Ao tentar dar sequência à missa, o padre é novamente interrompido por uma salva de palmas à mulher. Enfurecidos, os presentes continuam pressionando o religioso.

Antes da confusão, o clérigo falava sobre xenofobia nas eleições. "O Brasil, com todos esses contrastes que pudemos ver, com certeza, nas últimas eleições: uma parte do Brasil, pobre, e a outra, rica. Há um grande abismo entre eles e, mesmo assim ainda dizem que: ‘Ah, aquelas pessoas que votaram no Norte, votaram porque são analfabetos ou são ignorantes’. Eu, com muito orgulho e alegria, sou filho de nordestino", disse.

Na missa, também foram criticadas as pessoas que tentam 'angariar votos' por meio da religião e que tentam 'pregar o armamentismo'.

Ao fim da cerimônia, o padre leu o trecho da carta da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) em que é dito que a confederação lamenta a "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno".