23 de novembro de 2024
SUSTO

Brinquedo parte ao meio e deixa feridos em parque de diversões no Ceará

Por | da Agência O Globo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Mídias sociais
Um brinquedo, chamado de 'barca', partiu ao meio enquanto executava o característico movimento de balançar

Frequentadores de um parque de diversões, instalado no município de Canindé, no Ceará, levaram um susto na noite deste domingo (9). Um brinquedo, chamado de "barca", partiu ao meio enquanto executava o característico movimento de balançar abruptamente de um lado para o outro. Pessoas que estavam a bordo da atração se feriram e houve pânico entre visitantes que acompanharam o incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e algumas vítimas precisaram ser levadas ao hospital. Nenhuma com gravidade. A corporação não informou a quantidade total de feridos, mas cinco deles já foram ouvidos na delegacia. Antes da chegada dos militares, os próprios visitantes já haviam subido no brinquedo para ajudar no resgate. A Polícia Civil do Ceará, por sua vez, instaurou um inquérito para investigar se houve crime de lesão corporal culposa cometido por parte dos responsáveis pelo parque.

Um vídeo, feito por uma mulher que afirma que estava a bordo do brinquedo, circulou pelas redes sociais. "Escapei da morte hoje. Estava na barca e de repente a bicha torou no meio", diz. "Eu nem queria ir, estava sentindo um negócio ruim", acrescenta na filmagem, onde é possível observar o clima de aflição no local.

Após o incidente, bombeiros e agentes da Perícia Forense foram até o local, onde realizaram uma inspeção no brinquedo. De acordo com a Delegacia Regional de Canindé, o proprietário do parque foi ouvido e depoimentos seguem sendo colhidos. O parque não tinha alvará de funcionamento, de acordo com apuração do portal g1, e foi interditado ainda na noite de domingo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará acrescentou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.