17 de dezembro de 2025
Taubaté

Polícia suspeita que menina usou arma de familiar para matar colega de 13 anos

Por Thais Perez | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Adolescente de 13 anos é morta com tiro na nuca por colega de 12 anos em Taubaté

A Polícia Civil investiga como a menina de 12 anos teve acesso a uma arma de fogo que usou para atirar e matar uma colega de 13, na última terça-feira (28), em Taubaté. A jovem atirou contra a nuca da vítima, depois de uma discussão.

De acordo com a polícia, a principal suspeita é de que a arma seja de um familiar da menina. A investigação agora apura como ela conseguiu a arma e se ela planejou matar a vítima, que foi encontrada morta pela família. O dono da arma pode ser responsabilizado criminalmente.

O caso aconteceu no bairro Jardim Paulista e, segundo testemunhas, as duas garotas eram amigas antes de se desentender. “O que a gente sabe é que foi motivado por ciúme de uma amiguinha dela, uma outra menina. Ela estava com amizade com outra menina, essa garota não gostou da amizade e tirou a vida dela por conta disso”, afirmou a tia da mãe da menina assassinada.

Segundo a polícia, a acusada, que já foi apreendida, matou a menina na parte da manhã, com um tiro na nuca, e depois foi à escola na parte da tarde. Depois, ela confessou o crime durante o interrogatório e foi levada para uma unidade da Fundação Casa, em São José dos Campos.