
O sargento da Polícia Militar Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, foi preso em flagrante após matar a tiros o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, na manhã de domingo (6), na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o policial atirou contra o jovem depois que sua esposa, Natalia Teles, o acusou de tê-la assediado dentro de uma boate próxima ao local. A informação é do G1.
Leia mais: PM mata cunhado por acreditar que ele encobria traição; VÍDEO
A versão é contestada pela família da vítima, que afirma que Pedro Henrique havia acordado por volta das 3h para ajudar o pai a montar a barraca de pastéis em uma feira, como fazia todos os domingos. “Ele saiu cedo para trabalhar. Dizer que ele estava em boate é uma mentira absurda. O celular dele mostra o horário que despertou”, afirmou Jailton Dantas, pai do jovem.
Testemunhas também disseram que o sargento fez disparos para o alto antes de atirar em Pedro Henrique. A mulher do PM alegou, em depoimento, que houve desentendimento na casa noturna e que apontou o rapaz como o autor de uma agressão. O policial, por sua vez, disse que reagiu em legítima defesa após o feirante supostamente tentar esfaqueá-lo — o que também é negado por testemunhas e familiares.
Pedro Henrique foi atingido ainda na praça, onde estava à espera do pai.
O corpo do jovem será sepultado nesta segunda-feira (7), no interior de São Paulo. A PM informou que a Corregedoria acompanha o caso e que não compactua com crimes cometidos por seus integrantes. A defesa do sargento não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
Comentários
1 Comentários
-
GERSON LUCIANO PEREIRA 4 dias atrásÉ só um caso isolado, o 394.458.498.